A Sociedade de Águas de Moçambique (SAM) ofereceu um Parque Infantil ao Município da Namaacha com vários brinquedos que estão já disponíveis para gáudio de milhares de crianças, inseridos num recinto construído em especial para o efeito que contempla elevadas regras de segurança.

A oferta engloba-se na estratégia de responsabilidade social da Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), no segmento de colaboração com o Conselho Municipal e com os munícipes da Namaacha e aconteceu, de forma intencional, por altura do arranque no ano lectivo de 2020 para motivar as crianças a estudarem de forma afincada tendo como diversão, para os tempos livres, brinquedos modernos e didácticos.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal da Namaacha, Dr. Manuel Elias Munguambe, agradeceu à Água da Namaacha esta obra, referindo-a como emblemática daquilo que deve ser a cooperação entre os sectores privado e público no alcance de um desenvolvimento sustentável.

O Presidente Elias Munguambe abordou ainda o empenho do seu executivo no sentido de elevar a qualidade de vida dos cidadãos com obras deste género, projectando várias outras para um futuro breve.

Miguel Padrão, em representação da SAM, agradeceu a presença de várias centenas de crianças, os verdadeiros destinatários deste projecto, e dirigiu um agradecimento muito especial ao Conselho Municipal da Namaacha, na pessoa do seu Presidente, pelo enorme apoio prestado na concretização desta obra e pelo trabalho extraordinário que tem levado a cabo num mandato ainda curto.

Alguns munícipes presentes na inauguração do Parque Infantil abordaram também o facto desta obra ser emblemática e especial, por se tratar de uma infraestrutura moderna e que não é fácil encontrar ao nível das sedes de distrito, agradecendo também à Água da Namaacha e ao Conselho Municipal pela sua concretização.

Os munícipes enquadraram esta obra naquilo que classificam de muito bom desempenho que o executivo liderado por Elias Munguambe está a demonstrar no município da Namaacha.

As crianças, as “Flores que Nunca Murcham”, de tanto contentamento, foram parcas em palavras, mas a felicidade estampada nos rostos foi a maior prova do sucesso desta iniciativa.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *