Empresários da Restauração Visitam Água da Namaacha

A Convite da Associação de Restauração e Catering de Moçambique (ARECMO), que considera a Água da Namaacha um exemplo em termos de indústria alimentar, um grupo de empresários da área visitou a Quinta da Fonte Ferrão, onde se situam as captações e a fábrica desta prestigiada marca de água mineral natural.

A comitiva, liderada pelo Presidente da ARECMO, Dr. Aurélio Maússe, teve uma panorâmica geral do complexo industrial, desde as captações de água mineral natural, até às instalações industriais, passando pelas áreas de lazer disponíveis para os funcionários e visitantes.

O grupo mostrou-se profundamente impressionado pela sofisticação encontrada no processo produtivo, baseado nas mais avançadas tecnologias e interpretado por técnicos locais que beneficiam de constantes formações internacionais nas suas áreas específicas.

O Presidente da ARECMO, Dr. Aurélio Maússe, salientou as exigentes e prestigiantes certificações internacionais, ao nível da qualidade, que a Água da Namaacha conseguiu, bem como as várias premiações internacionais que a marca tem alcançado, que considera reflexo do investimento realizado num produto nacional de elevadíssima qualidade, e de uma estratégia de aposta na valorização dos recursos humanos nacionais.

Aurélio Maússe referiu ainda que a Água da Namaacha é merecedora de estar presente nas mais exigentes mesas da restauração nacional, mostrando-se, na qualidade de Presidente da ARECMO, orgulhoso pela parceria existente entre as duas instituições.

Ana Paula Tovela, falando em nome da Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), detentora da marca Água da Namaacha, agradeceu à ARECMO, na pessoa do seu Presidente, Dr. Aurélio Maússe, e aos empresários presentes, a sensibilidade demonstrada durante a visita, que constitui garante de qualidade na prestação de serviços nos nossos estabelecimentos de restauração e catering.

Ana Paula Tovela salientou o orgulho da SAM em ter a única unidade fabril nacional certificada pela ISO 22000, que garante a qualidade do produto desde a origem até ao seu destino final, ou seja, da fonte até à mesa do cliente e no privilégio que representa assumir o estatuto de maiores representantes de Moçambique no mercado externo, no sector das águas, nomeadamente na vizinha África do Sul e, também, mais recentemente, nos Emirados Árabes Unidos, mais concretamente no Dubai.

Esta realidade, considera Ana Paula, “é resultante do constante e aturado investimento humano e tecnológico que, desde há muito, é nossa premissa basilar, para que, de forma tão natural como o é a nossa Água da Namaacha, mereçamos a confiança dos mais requintados mercados internacionais e, desta forma, não só elevemos o nome do nosso Moçambique, mas também, com o nosso exemplo de sucesso, abramos espaço para que outros nos sigam, a bem do desenvolvimento e prestígio da nossa Pátria Amada!”.

Por último, Ana Paula Tovela, fez questão de deixar o convite a tantos quantos queiram visitar a Quinta da Fonte Ferrão, a unidade de produção da Água da Namaacha, para que o façam, para que vejam por si mesmos um expoente máximo da produção de água mineral natural em termos internacionais e um orgulho para todos os moçambicanos.

Água da Namaacha inicia Exportação para o Dubai

A Sociedade de Águas de Moçambique (SAM) e o Grupo Sunmeet, assinaram um contrato de exportação com vista à comercialização da Água da Namaacha nos Emirados Árabes Unidos, mais concretamente, no Dubai.
Este pacto comercial resulta de uma missão empresarial realizada ao Dubai, com o apoio da Câmara do Comércio de Moçambique (CCM), com vista à internacionalização das marcas moçambicanas e divulgação do seu potencial na busca de novos mercados.

A Directora Comercial da Água da Namaacha, Márcia Lumbela, referiu, na ocasião, estar-se a vivenciar um marco histórico, não só na vida da Sociedade de Águas de Moçambique, mas também na caminhada percorrida pela indústria e pelo comércio moçambicano, sendo do conhecimento geral os elevadíssimos níveis de exigência deste mercado, onde só artigos de excelência, reconhecidos internacionalmente, têm o privilégio de fazer parte da restrita e exclusiva lista de produtos alimentares que chegam às sofisticadas mesas do Dubai. Márcia Lumbela fez questão de realçar o papel determinante da estratégia da SAM, baseada na aposta constante na formação dos seus recursos humanos e no investimento tecnológico, congratulando os seus funcionários que de forma abnegada produzem aquela que é considerada uma das mais finas águas minerais do mundo. A Directora Comercial da Água da Namaacha salientou ainda, agradecendo, o papel que a Câmara de Comércio de Moçambique e a Câmara de Comércio do Dubai
desempenharam neste processo, pela visão demonstrada e capacidade de reconhecimento e compromisso com a qualidade e excelência de uma marca nacional.

O representante do Grupo Sunmeet, Yuvrraj Jadhav, afirmou que o acordo comercial com a Água da Namaacha poderá servir como exemplo e incentivo ao incremento comercial entre o empresariado de ambos os países. Abdulla Momade, Director Executivo da Câmara de Comércio do Dubai, referiu-se ao momento como único e memorável no reforço do relacionamento comercial, em particular, e no fomento da cooperação económica, de forma geral, entre Moçambique e os Emirados Árabes Unidos.

Álvaro Massingue, Presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, instituição que assumiu um papel preponderante em todo este processo, garantiu que com este contrato Moçambique aumenta a sua influência no mercado internacional, em particular no do Dubai, abrindo espaço para a intervenção de outras áreas do tecido económico nacional.

Água da Namaacha Festeja Início do Ano Lectivo com Escola Especial n.º 2

A Sociedade de Águas de Moçambique (SAM) deslocou-se à Escola Especial n.º 2 para assinalar a abertura do ano lectivo de 2023, com as crianças, professores e encarregados de educação desta instituição de ensino.

A cerimónia caracterizou-se pelo ambiente de festa e pela felicidade das crianças que receberam kits escolares, com cadernos e canetas, vídeos sobre a importância de economizar água, para além da muito apreciada Água da Namaacha Júnior, com os seus rótulos coloridos e didácticos com a tabuada e o abecedário.

A Directora da Escola, Dr.ª Natércia Tualufo, manifestamente emocionada pelo momento, salientou a alegria das suas corajosas crianças, que vivem com necessidades especiais, agradecendo à Água da Namaacha o apoio material, com a oferta dos kits escolares e da água, mas sobretudo a presença, a partilha do momento e a valorização humana que todos retiraram desta cerimónia.

A Dr.ª Natércia Tualufo quis aproveitar a oportunidade para fazer uma chamada de atenção para as necessidades da Escola, que considera vastas, apelando a outras instituições privadas e públicas no sentido de olharem para aquelas crianças de forma atenta e apoiarem o seu percurso que, sendo diferente da generalidade, é igualmente digno e importante para a nossa sociedade.

Em representação da Água da Namaacha, Bárbara Matsinha salientou o carinho que a sua empresa empresta a todas as acções de responsabilidade social, evidenciando esta que alcança um carácter especial em virtude das especificidades das crianças em causa.

Bárbara afirmou que é uma honra para a SAM puder apoiar esta obra ímpar e acompanhar o fenomenal esforço que é levado a cabo por toda a comunidade escolar para que estas meninas e estes meninos possa olhar para o futuro com alegria e esperança.

Água da Namaacha Celebra as Festas na Casa Madre Maria Clara

A Água da Namaacha, propriedade da Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), que também detém a marca Fonte Fresca, ofereceu um lanche e vários presentes às meninas órfãs residentes na Casa Madre Maria Clara, na paróquia de São José de Lhanguene.

Presenciamos momentos de grande alegria, com as meninas a receberem vários presentes, material escolar e a deliciarem-se com bolos e doces, que lhes proporcionaram um momento diferente.

O ambiente foi de festa e de amor, celebrando um período do ano em que o sentido de família está mais presente e a necessidade de ajuda ao próximo torna-se ainda mais sensível.

Algumas das meninas agraciadas pela Água da Namaacha, começaram por agradecer o gesto, referindo que a SAM é uma empresa que nunca se esquece delas.

Valorizaram muito os presentes, que consideraram de grande utilidade, e os doces, mas deram especial importância, aos cadernos e canetas que receberam, referindo que, assim, grande parte das suas preocupações no início do próximo ano lectivo já estão resolvidas.

A responsável máxima pelo orfanato, Irmã Maria Elisa Nassone, fez questão de expressar o seu agradecimento e reconhecimento à SAM, pelo apoio constante a esta obra social, referindo-se também a muitos outros apoios, de cariz social, prestados pela Água da Namaacha.

A Irmã Maria Elisa, salientou o carácter utilitário dos presentes, coisas que aliviam as necessidades quotidianas das meninas e o simbolismo da festa que encheu todas de grande alegria.

Por último, a Irmã Maria Elisa, de forma emocionada, louvou o gesto da Água da Namaacha de vir celebrar a Festa da Família com meninas que a não têm, ou que não podem contar com o seu apoio.

Em representação da SAM, Bárbara Matsinha, elogiou o trabalho feito pela Casa Madre Maria Clara, na formação de mulheres que irão colaborar de forma activa para o futuro de Moçambique, relembrando que a SAM tem nos seus quadros algumas meninas formadas nesta Casa. Bárbara Matsinha reforçou que esta instituição, bem como outras do mesmo género, podem continuar a contar com o apoio da Água da Namaacha de forma cada vez mais forte.

Água da Namaacha Oferece Centro de Saúde na comunidade de Germantine

A Sociedade Águas de Moçambique (SAM), proprietária da marca Água da Namaacha, construiu um Centro de Saúde na comunidade de Germantine, município da Namaacha, localidade onde se encontra a sua fábrica.

O Centro de Saúde, composto por vários gabinetes de atendimento, depósito farmacêutico, sanitários e sala de espera, para além de uma ampla varanda, inserido numa área murada e devidamente cuidada, era um sonho antigo dos residentes de Germantine, município da Namaacha, que agora o veem concretizado.

A entrega formal do Centro de Saúde foi feita por Manuel Elias Munguambe, Presidente do Conselho Municipal da Vila da Namaacha, que considerou esta obra uma referência para o município e um exemplo de compromisso para com o desenvolvimento local por parte da Água da Namaacha.

O Presidente Munguambe fazendo um breve histórico das obras sociais da Água da Namaacha no seu município, elogiou a empresa também ao nível da preocupação com a formação e valorização dos seus recursos humanos e das condições de trabalho que oferece aos seus funcionários.

Em representação da comunidade, a Senhora Carlota Singo, dando sinais visíveis de profunda alegria, saudou a Água da Namaacha que considera a grande embaixadora da vila no país e no mundo e esta obra que entende ser de uma dimensão única ao nível dos agentes privados.

O Director do Centro de Saúde, Dr. Fridon Gilberto Zava, considera a obra fundamental para a elevação dos níveis de bem-estar da comunidade, que agora já não precisa de se deslocar à vila sede para cuidados primários de saúde, referindo que este exemplo deveria proliferar em Moçambique, aproximando a saúde das comunidades, com grande benefícios para o país, no seu todo.

Em representação da SAM, Zacarias Neves, Director de Produção e natural da Namaacha, começou por agradecer à comunidade o seu empenho para que este objectivo comum fosse alcançado e ao município, na pessoa do Presidente Manuel Elias Munguambe, pela sensibilidade demonstrada na busca continuada de melhores condições de vida para os munícipes.

Referindo-se aos profissionais de saúde presentes, Zacarias Neves classificou-os como heróis que todos os dias se batem, com toda a abnegação, para que as moçambicanas e os moçambicanos tenham condições de saúde dignas, que permitam, enquanto pessoas saudáveis, darem o seu melhor contributo para o desenvolvimento do país.

Para Neves esta obra é mais um reforço do compromisso da Água da Namaacha com aquilo que é mais valioso para os cidadãos e para Moçambique.

Saúde, educação, desporto, cultura, são os pilares da nossa estratégia de responsabilidade social, estando certos que são absolutamente essenciais para que os desígnios nacionais sejam alcançados, concluiu Zacarias Neves.