A Sociedade de Águas de Moçambique (SAM) e o Grupo Sunmeet, assinaram um contrato de exportação com vista à comercialização da Água da Namaacha nos Emirados Árabes Unidos, mais concretamente, no Dubai.
Este pacto comercial resulta de uma missão empresarial realizada ao Dubai, com o apoio da Câmara do Comércio de Moçambique (CCM), com vista à internacionalização das marcas moçambicanas e divulgação do seu potencial na busca de novos mercados.

A Directora Comercial da Água da Namaacha, Márcia Lumbela, referiu, na ocasião, estar-se a vivenciar um marco histórico, não só na vida da Sociedade de Águas de Moçambique, mas também na caminhada percorrida pela indústria e pelo comércio moçambicano, sendo do conhecimento geral os elevadíssimos níveis de exigência deste mercado, onde só artigos de excelência, reconhecidos internacionalmente, têm o privilégio de fazer parte da restrita e exclusiva lista de produtos alimentares que chegam às sofisticadas mesas do Dubai. Márcia Lumbela fez questão de realçar o papel determinante da estratégia da SAM, baseada na aposta constante na formação dos seus recursos humanos e no investimento tecnológico, congratulando os seus funcionários que de forma abnegada produzem aquela que é considerada uma das mais finas águas minerais do mundo. A Directora Comercial da Água da Namaacha salientou ainda, agradecendo, o papel que a Câmara de Comércio de Moçambique e a Câmara de Comércio do Dubai
desempenharam neste processo, pela visão demonstrada e capacidade de reconhecimento e compromisso com a qualidade e excelência de uma marca nacional.

O representante do Grupo Sunmeet, Yuvrraj Jadhav, afirmou que o acordo comercial com a Água da Namaacha poderá servir como exemplo e incentivo ao incremento comercial entre o empresariado de ambos os países. Abdulla Momade, Director Executivo da Câmara de Comércio do Dubai, referiu-se ao momento como único e memorável no reforço do relacionamento comercial, em particular, e no fomento da cooperação económica, de forma geral, entre Moçambique e os Emirados Árabes Unidos.

Álvaro Massingue, Presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, instituição que assumiu um papel preponderante em todo este processo, garantiu que com este contrato Moçambique aumenta a sua influência no mercado internacional, em particular no do Dubai, abrindo espaço para a intervenção de outras áreas do tecido económico nacional.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *