Uma equipa técnica liderada pelo Director-Geral do Instituto Nacional de Normalização e Qualidade -IP (INNOQ, IP), Geraldo Albasini, efectuou, recentemente, uma visita de trabalho à empresa Sociedade de Águas de Moçambique Lda., proprietária da marca Água da Namaacha, com o objectivo de fazer o acompanhamento das organizações com os produtos certificados pelo INNOQ, IP, bem como auscultar as mesmas sobre o regulamento de água de mesa que está a ser preparado.

Na ocasião, o Director-Geral do INNOQ, IP fez um balanço muito positivo da visita, tendo demonstrado satisfação com o empenho da empresa para assegurar a elevada qualidade dos seus produtos, que orgulham Moçambique pelos seus níveis de excelência, só equiparáveis às melhores marcas internacionais de água mineral.

 “Há um esforço notável da empresa na melhoria contínua e no acompanhamento da evolução tecnológica neste ramo. Em relação ao regulamento, a empresa reconhece que é um dispositivo legal necessário, pois irá estabelecer os requisitos mínimos a serem cumpridos durante a actividade de captação, enchimento e venda de água de mesa, assegurando a protecção da saúde dos consumidores,” disse o Director-Geral do INNOQ.

Por seu turno, Filipe Pereira, Director de Qualidade da empresa Sociedade de Águas de Moçambique Lda., salientou o nível de excelência em termos de qualidade atingido pela Água da Namaacha, mostrando-se muito agradado com a introdução deste dispositivo legal, que ajudará a tornar o mercado das águas de mesa mais exigente para com os produtores, e mais justo, obrigando outras empresas a evoluírem muito se quiserem tentar aproximar-se dos níveis de qualidade da Água da Namaacha, o que beneficiará a qualidade do produto que vai chegar ao consumidor final.

De salientar que a empresa Sociedade de Águas de Moçambique Lda. está certificada pelo INNOQ, IP pela norma NM ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade) e a Água da Namaacha, produto daquela organização, está certificada pela norma NM 19 (Água Mineral).

1 Comment

  1. by Joao B Manhiça 11 de março, 2022 19:48

    KKKKKK , faz rir essa noticia…

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *